Olá me chamo Gustavo e estou no período de ****** do Dropbox, aonde estou testando todas as ferramentas para verificar se ela irá atender aos meus requisitos.
Peço encarecidamente que leia tudo que irei relatar abaixo, e já peço desculpas por ser bem extenso, mas preciso realmente esclarecer todas as minhas dúvidas, pois gostaria muito de assinar esse serviço por anos, mas preciso ter a certeza que ele irá realmente me atender.
Com isso por favor, responda-me cada dúvida.
Bem vamos iniciar, ontem me deparei com um problema que pode ser muito grave para mim.
Eu fiz um ****** de compartilhamento. Dentro dessa pasta compartilhada, tem fotos, pois sou fotógrafo profissional. E o tamanho dessa pasta compartilhada é de aproximadamente 5,46 gb. Assim que compartilhei, eu mesmo abri o link em janela anônima no meu navegador. Eu apenas abri o link, mas não fiz o download. Eu abri esse link umas 5 vezes, e em todas as vezes, eu não fiz download nenhuma vez. Com isso eu recebi a mensagem de link temporariamente desativado e me impedindo de fazer novos compartilhamentos.
Com isso entrei em contato pelo chat para descobrir o que foi. O atendente não soube me ajudar, pois ele basicamente só leu o que tem no faq do site do Dropbox o que eu já havia feito anteriormente.
Eu preciso por favor de uma resposta que não seja genérica.
Preciso descobrir o que está acontecendo.
Mas antes já podemos eliminar 4 das possibilidades:
1º Não existe malware nos arquivos.
2º Eu não excedi limite de largura de banda, pois não fiz o download dos arquivos.
3º Não existe reclamação de copyright.
4º Nenhum dos meus arquivos possuem conteúdo malicioso.
Já que eliminamos as alternativas acima, preciso saber o que pode ter causado esse bloqueio.
Agora seguindo o que diz no faq, me restaram algumas opções e gostaria de esclarecer mais sobre. Vamos lá:
1º Você pode ter atingido o limite de convites que pode enviar por dia. Pergunto: Qual é esse limite de convites que eu posso fazer? Eu preciso saber exatamente quantos convites eu poderei fazer para meus clientes.
2º Quando você compartilha um link com alguém que o compartilha com um grande número de pessoas, resultando em numerosos downloads de arquivos. Pergunto: Existe limite de pessoas que podem acessar esse link? Se sim, preciso saber qual é esse número. Pois preciso entender a diferença entre usar a largura da banda pra quantidade de pessoas acessando, já que são coisas bem distintas. Essa informação é muito importante para mim, pois as vezes eu compartilho as minhas fotos com muitas pessoas.
3º Quando você compartilha um link com alguém que o baixou inúmeras vezes. Pergunto: A dúvida aqui é praticamente a mesma da anterior, existe um número específico para isso? Pois baixar inúmeras vezes sem estourar o limite da banda são coisas distintas. Novamente preciso saber qual é o limite disso.
4º Quando você solicita arquivos e recebe um grande número de envios. Pergunto: O que seria esse número grande de envios? Preciso que me esclareçam bem essa informação. Pois analisem bem. Se estou contratando um serviço que é ilimitado, que sentido tem ter limite? Como mencionei, sou fotógrafo, e é muito comum meus clientes me enviarem muitos arquivos. Preciso saber exatamente o que é ilimitado e o que é limitado e qual é o limite nisso.
5º Quando você solicita arquivos e alguém envia o mesmo arquivo diversas vezes. Pergunto: A minha dúvida aqui é a mesma que na anterior.
6º Quando você solicita arquivos e o destinatário encaminha a solicitação para outros usuários que também enviam arquivos. Pergunto: Por favor preciso que me esclareçam bem isso. Pelo que entendi somente uma pessoa pode adicionar arquivos? Na prática isso é horroroso para mim. Olha só. Eu fotografo um casal, e envio o link para eles poderem escolher as suas fotos. A esposa escolhe as que ela gostou e anexa nesse link. Aí o marido não pode aproveitar o mesmo link? Terei que enviar um link separado para ele?
Aguardo ansiosamente pelas respostas. Muito obrigado.