Olá,
Agradecemos por usar nosso forúm,
Para ter acesso aos seus arquivos na nuvem (dropbox.com) o usuário deve ter acesso também a sua senha.
De qualquer forma, tenha em mente que se uma pessoa tem acesso ao seu computador, ela poderá acessar os arquivos que estão sincronizados com o aplicativo do Dropbox em seu desktop.
Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!Atenciosamente,Bruna
Bruna_ escreveu: Olá, Agradecemos por usar nosso forúm, Para ter acesso aos seus arquivos na nuvem (dropbox.com) o usuário deve ter acesso também a sua senha. De qualquer forma, tenha em mente que se uma pessoa tem acesso ao seu computador, ela poderá acessar os arquivos que estão sincronizados com o aplicativo do Dropbox em seu desktop. Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!Atenciosamente,Bruna
Bruna, estou ciente de que uma pessoa que tenha acesso ao meu computador também acessará as minhas pastas do dropobox que estão nele. Só não concordo, e espero que exista uma solução, que esta pessoa também acesse as minhas pastas que só estão na nuvem e não estão no meu computador. Isto está acontecendo aqui e não creio que seja normal. Para acessar os meus arquivos na nuvem, basta que a pessoa execute o aplicativo do Dropbox no meu computador e nele clique no ícone que parece o mapa mundi ("abrir o dropbox.com"). Apesar de eu ter "verificação em dois passos" e deixar sempre desmarcado "lembrar meus dados", se a pessoa entrar pelo aplicativo vai acessar direto, sem precisar nem da senha. Espero que exista uma solução para esta aparente falha de segurança!
Bruna,
Se eu eliminar o aplicativo do Dropbox que está no meu computador continuarei a ter o sincronismo das pastas que estão nele com as que estão na nuvem? Se não puder, realmente vocês estão com um problema de segurança grave!
Obrigado.
Antonio Carlos
Olá, estou com a mesma dificuldade, assinei a versão business, instalei na minha empresa, coloquei no servidor para fazer backup de todos os dados, porém existem algumas pastas que não é sincronizado, porém se o usuário clica em acesso web pelo aplicativo, ele vê e tem acessos a todas as pastas e pode excluir elas, eu ativei segurança de dois passos e mesmo assim não é pedido senha, por exemplo, se meu servidor for invadido, qual segurança teremos? não encontrei nada sobre isso, preciso de uma resposta urgente!
Estou tendo o mesmo problema!
Tenho o aplicativo para desktop no pc do meu trabalho mas não quero que outras pessoas consigam acessar meus arquivos. O aplicativo deveria ter uma opção de habilitar a necessidade de digitar a senha pra acessar os arquivos!
Ola Boa Tarde,
Instalei a Dropbox usando o usuario de Administrador do computador da empresa, que tem senha.
Ou seja, somente eu tenho acesso ao administrador e a Dropbox que esta instalada nele.
Entretando ao logar com outra conta de usuario deste mesmo computador, é possível acessar as pastas através das notificações de atualização.
Sempre que aparece uma janela no lado direito inferior do computador com as atualizações do Dropbox é so clickar e a pasta se abre sem nenhuma restrinção.
É normal isso acontecer ?
Você não entendeu o problema de todos os que estão neste grupo, Bruna. Nós já fizemos a sincronização seletiva e existem pastas sigilosas que não estão no computador, mas estão na nuvem do Dropbox. O problema é que qualquer pessoa que tenha acesso ao computador pode clicar no ícone do Dropbox e acessar a nuvem sem precisar entrar com a senha. Isso é uma falha de segurança seríssima e que já me fez contratar o serviço de um concorrente de vocês e passei a salvar os meus dados lá.